Ilhas Bruma – Açores

Açores Online "Antes morrer livres que em paz sujeitos"

Promoção e desenvolvimento do Turismo com reforço de mais de 18% em 2015

O Secretário Regional do Turismo e Transportes destacou hoje que a promoção e desenvolvimento do Turismo terão, no âmbito do Plano e Orçamento para 2015, recentemente apresentado aos parceiros sociais, um reforço de verba de mais de 18%.

Vítor Fraga, na intervenção que proferiu na entrega de prémios do Azores Ladies Open, no Campo de Golfe da Batalha, salientou que este reforço é justificado, já que “o turismo afirma-se cada vez mais, na Região, como um dos principais pilares de desenvolvimento, ele próprio indutor de desenvolvimento de outros setores”.

O Secretário Regional frisou ainda que o Turismo dos Açores irá direcionar toda a atuação “numa aposta concreta de comunicação com o cliente final, quer de uma forma direta, privilegiando naturalmente os canais ao nível do digital, quer de uma forma indireta, através de ‘press trips’ e ‘fam trips’”.

“Iremos igualmente direcionar os nossos esforços para a consolidação de eventos-âncora, que estejam alinhados com a matriz do destino, associados a produtos turísticos diferenciadores e que nos garantam retorno, não só ao nível da captação de fluxos, associados diretamente aos mesmos, mas também associados a níveis de aumento de notoriedade”, sublinhou o titular da pasta do Turismo.

Vítor Fraga frisou que os Açores querem percorrer “um caminho de consolidação de um setor que todos acreditamos que pode ser determinante para o futuro da Região”.

Para Vítor Fraga, a realização da quarta edição do Azores Ladies Open “é bem mostra daquilo que tem sido a determinação do Governo dos Açores no que diz respeito ao apoio a este tipo de eventos”, já que o Executivo entende que a consolidação deste tipo de eventos “é fundamental para obtermos o devido retorno, quer ao nível de ganhos de notoriedade fora da Região, quer ao nível da captação de fluxos turísticos para a Região”.

“Um dos nossos grandes objetivos é colocar a Região, através dos circuitos de grandes eventos desportivos, no top da notoriedade, no que a alguns produtos turísticos diz respeito e onde o golfe se enquadra”, afirmou o Secretário Regional.
GaCS/HB

Anúncios

Comments are closed.

%d bloggers like this: