Ilhas Bruma – Açores

Açores Online "Antes morrer livres que em paz sujeitos"

É lamentável que o Sr. Primeiro-Ministro tenha escolhido não repor as transferências para os Açores

“Registando-se como positiva a hipótese de haver uma baixa de impostos, por via da possibilidade de repor em 30% o diferencial fiscal entre a Região e a República, é profundamente lamentável que o Senhor Primeiro-Ministro não tenha querido acompanhar com a reposição dos valores que eram transferidos da República para a Região, a título de solidariedade nacional, antes da alteração que este Governo da República fez à Lei das Finanças Regionais no ano passado”, destacou André Bradford.
Bradford lembrou que “existe uma iniciativa do PS na Assembleia da República precisamente nesse sentido” e apelou ao “senhor Primeiro-Ministro, agora que já pisou solo Açoriano nessa qualidade” para que “fique com outro tipo de sensibilidade para com as nossas necessidades específicas”. Se assim, não for, o Governo da República torna a dar com uma mão, para logo tirar com a outra”.
“Em matéria de solidariedade nacional para com os Açores, o senhor Primeiro-Ministro tem revelado grandes dificuldades em compreender a nossa realidade específica, o que ficou demonstrado recentemente a propósito das verbas que recusou à Região por causa dos prejuízos causados pelas intempéries que assolaram a Região em Março de 2013. E voltou a fazê-lo agora, ao negar a reposição das verbas previstas na Lei das Finanças Regionais”, salientou o dirigente socialista.
2014-10-27 18:49:55, por PS/Açores

Anúncios

Comments are closed.

%d bloggers like this: