Ilhas Bruma – Açores

Açores Online "Antes morrer livres que em paz sujeitos"

Portugal reiterou “forte desagrado pela decisão” dos EUA

Portugal reiterou esta quarta-feira “o seu forte desagrado pela decisão” dos EUA em reduzirem a sua presença militar na base açoriana dos Açores, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
A delegação portuguesa, no decorrer da reunião da comissão bilateral permanente entre Portugal e os EUA realizada em Lisboa, transmitiu também, “em termos globais, os princípios da sua posição sobre o impacto da decisão norte-americana, designadamente em matéria laboral, de infraestruturas e ambiental, bem como sobre os esforços de mitigação dos efeitos socioeconómicos”, adiantou o MNE em comunicado.
As partes decidiram ainda agendar uma reunião extraordinária da comissão bilateral permanente, em Washington, “para tratar as questões relacionadas com as Lajes”.
“Ambas as partes decidiram intensificar consultas bilaterais no quadro do Acordo de Cooperação e Defesa e ao nível de altos funcionários, com o objetivo de apresentar sugestões à [comissão] relacionadas com as questões laborais e infraestruturas, assim como no que se refere a medidas em benefício dos Açores”, referiu ainda o MNE.
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4395674

Anúncios

Comments are closed.

%d bloggers like this: